Escolas vivem fracasso disfarçado', diz secretário de Educação de SP


Fonte: G1
15 de agosto de 2013


Callegari diz que modelo atual de ensino não atende às necessidades


O secretário municipal de Educação de São Paulo, Cesar Callegari, disse nesta quinta-feira (15) que o quadro atual da rede de ensino na cidade é um “fracasso disfarçado”. Entre as principais medidas que contribuem para o mau desempenho dos alunos está a adoção da aprovação automática, de acordo com o secretário.

“O quadro hoje é um fracasso escolar disfarçado. As pessoas, só tardiamente, vão descobrir que não aprenderam o que tinham que aprender na hora certa. Então, o que nós pretendemos é tomar um conjunto de providências que cada necessidade, no momento em que ela se apresenta em uma criança ou em um jovem, possa ser atendida por professores e com um apoio pedagógico complementar”, afirmou o secretário.


http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/27878/escolas-vivem-fracasso-disfarcado-diz-secretario-de-educacao-de-sp/



Comentário:

Aprendizagem não tem segredo: a criança precisa aprender para avançar sem comprometer o desenvolvimento e a autoestima. Não se pode brincar ou tentar enganar, pois a corda quebra lá na frente. Como ficam os conhecimentos prévios??

Nenhum comentário:

Postar um comentário