EXTRACURRICULAR

O que é o Kumon?

Descubra o que é esse método de estudo que vem lá do Japão

19/06/2013 12:39
Texto Ava Freitas
]
Educar
Foto: Ilustração: Claudia Marianno
O método japonês pode ajudar a gerar a disciplina de estudo
 
 
Você já deve ter esbarrado em uma unidade do Kumon. Presente em 47 países, nos cinco continentes, e com mais de 4 milhões de alunos, a escola - criada em 1958 pelo professor Toru Kumon, no Japão -, muitas vezes, vem à cabeça dos pais cujos filhos estão enfrentando dificuldades de aprendizado no colégio onde estudam.

É uma consultora de treinamento da matriz do Kumon, em São Paulo, Ana Cristina Francisco Cavalheiro, quem desmente essa visão equivocada. "O Kumon não é reforço escolar. É um método de estudo que busca dar uma base sólida ao aluno para que ele seja capaz de estudar por si só."

Leia mais no:
http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/kumon-744424.shtml
 
E meus comentários:

Muitas vezes o aluno não aprende por falta de conhecimentos prévios, autoconfiança, concentração ou postura de estudo. O Kumon proporciona condições para que o aluno resgate os conhecimentos prévios, eleve a autoconfiança, aumente a concentração e desenvolva postura e hábito de estudo. Recomendo que visite uma unidade e faça uma avaliação. Educação é o maior bem que os pais podem proporcionar aos filhos, assim, precisamos pesquisar e buscar alternativas e EDUCAR PARA CRESCER faz isso muito bem. Precisamos mudar a situação que o IDEB e outros índices divulgados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário