Qual é a importância da lição de casa?
A lição de casa é importante para pais, alunos e professores.
Para o aluno, é fundamental porque faz com que ele enfrente desafios pedagógicos fora do contexto escolar, além de ajudá-lo a construir uma autonomia, a estabelecer uma rotina e a melhorar a capacidade de organização.
Para o professor, é uma atividade útil porque lhe permite verificar quais são as dificuldades e deficiências dos alunos e, consequentemente, tentar saná-las com atividades de reforço.
Para os pais, é uma maneira de acompanhar o que está sendo ensinado na escola do filho.


Comentários:
A educação 3.0 é a educação da colaboração como faz a ONG Educar para Crescer que compartilha este excelente conteúdo sem custo para pais e educadores. Muitos pais e educadores negligenciam este importante recurso que é a lição de casa. Não adianta passar dever para casa que o aluno não consegue executar. A lição de casa também não é produtiva quando os pais fazem pelos alunos. A lição de casa requer metodologia na elaboração, dosagem e correção.    
Trabalho por mais de 16 anos com um método que tem a lição de casa como um importante instrumento para desenvolver autonomia, autoinstrução e maior desenvolvimento dos alunos.
Portanto, os pais e educadores devem olhar com atenção para esse recurso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário