Vamos quebrar paradigmas e "pré-CONCEITOS" (para destacar preconceito)...
¨Partimos de la hipótesis de que se puede enseñar con honestidad intelectual cualquier tema a cualquier niño en cualquier estadio de dessarrollo". Jerome Bruner Ainda bem que algo assim está sendo apresentado em um curso de mestrado para dezenas de professores, coordenadores e diretores de escolas públicas e particular...es. Eu não tinha dúvida disso, pois conheço centenas de crianças que avançaram os estágios "pré-estabelecidos" com motivação e alegria. Será que ainda tem alguém que não acredita que as crianças podem aprender qualquer coisa em qualquer idade, basta que sejam respeitadas alguns aspectos tais como: capacidade, conhecimentos prévios, ritmo, motivação etc.
Observe meu comentário em outro artigo neste blog:
Observo que mesmo a pesquisa que evidencia a genética "tem uma importante contribuição genética", destaca a importância do ambiente "além das influências do ambiente". Mas também poderia argumentar por meio dos números:se o estudo realizado por pesquisadores credita de 40% a 50% da inteligência à genética, então temos os outros 50% a 60% da inteligência que dependem de outros fatores.
Por último, insisto, se você não sabe o % que a genética influencia sua inteligência (algo que você não pode mudar), busque o % que você pode influenciar por meio da leitura, cálculo, música... Por meio da dedicação e esforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário