EDUCAÇÃO - um assunto que não deve ser curtido, mas discutido



Comentários no Facebook:

A educação das crianças é um assunto importante que interessa aos mais diversos seguimentos; diretamente aos pais e aos educadores e indiretamente aos tios, aos avós e à sociedade como um todo.
Novos comentários no blog abaixo sobre um tema crucial na educação das crianças. Deixe o seu...

Leitura para bebês
Assistam, pois o vídeo é lindo. Podemos OBSERVAR e APRENDER muito com as CRIANÇAS. Aproximadamente, aos 3 minutos e 22 segundos tem um lindo bebê com blusa verde e laranja, observando-o, com certeza, podemos perceber que as crianças são naturalmente motivadas e querem aprender. O bebê engatinha em direção a um livro, aponta e diz (lendo a figura) e diz “au au” com um sorriso de quem descobriu/aprendeu algo maravilhoso. Mesmo no livro no “velho papel (não era um tablet) as crianças estavam motivadas. Como alguém pode dizer que as crianças não querem aprender? Será que não somos nós que destruímos a motivação?
Não vamos deixar que a TV direcione os nossos debates. Só debatermos algo quando for veiculado? Com as redes sociais podemos discutir os assuntos que são importantes para as mudanças que queremos na sociedade e é quase unanimidade que a educação brasileira precisa melhorar. Esse é um assunto que não deve ser curtido, mas discutido.
Comentário:
O difícil é fazer isso em larga escala. Como melhorar a educação de um país? Por onde começar? Como atingir 100% da população? Como fazer com que os mandantes desse país concentrem seus esforços e os recursos para que a mudança aconteça?
A ...melhoria da Educação está tão entranhada num emaranhado de problemas, trata-se de trabalhar em tantas frentes que se não for bem orquestrada, não funcionaria!!! É um sonho, uma vontade enorme de ver o cenário mudar e se orgulhar de nosso país, mas ainda me é uma realidade longínqua... não sei se viverei para comemorar! Penso sempre na Coreia do Sul... e mais de 40 anos se passaram sem que o Brasil avançasse num ritmo que pudéssemos comemorar

Cioodduralmente motivadas e querem aprender. O bebê engatinha em direção a um livro, aponta e diz (lendo a figura) e diz “au au” com um sorriso de quem descobriu/aprendeu algo maravilhoso. Mesmo no livro no “velho papel (não era um tablet) as crianças estavam motivadas. Como alguém pode dizer que as crianças não querem aprender? Será que não somos nós que destruímos a motivação?ggff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário