1 em cada 4 alunos está no pior nível em português

11 de dezembro de 2014

Maioria tem nota inadequada no Ensino Fundamental público na Prova Brasil

Fonte: Folha de S. Paulo (SP)

Um em cada quatro Alunos do 5º e do 9º anos do Ensino fundamental público está no nível mais baixo na avaliação nacional de português. Para os estudantes mais novos, na casa dos 10 anos de idade, significa que eles não conseguem identificar o personagem central de uma fábula ou reconhecer o assunto principal de uma reportagem.

Eles tiraram nota abaixo de 150 --em uma escala que vai a 500. O mínimo esperado seria de 200, segundo análise de especialistas da área. A situação refere-se a Alunos em Escolas estaduais e municipais, que concentram 85% das matrículas do país.

Comentários:
Isto é um grande desperdício de potencial. Esta falha na educação básica pode trazer sérios danos na formação e na vida destes alunos, Precisamos mudar isso urgentemente e este Blog vem indicando caminhos comprovados na minha experiência de 20 anos na área de educação, 
Vamos reforçar alguns pontos nas próximas postagens,  mas a sua contribuição é importante, pois a solução deste grave problema requer a participação de todos pela educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário